DESGOSTOSO COM PADRÕES

pelinhos

Nada contra academias, corpos malhados e dietas (eu mesmo estou perdendo uns quilinhos). Mas devemos ter muito cuidado com o "padrão" de beleza que se associa a isso. Na final do "Quem Perde Ganha", o programa do SBT dos gordinhos em que vence quem perde mais peso e gordura corporal, o preparador físico se disse satisfeito por ver todos mais magros, sarados, BONITOS. Opa, opa, alto lá. Cuidado. Gordo não pode ser bonito?? Talvez você deve estar pensando "Pow Guilherme, mas gordo não é bonito mesmo não" (até já discuti sobre gordura e beleza antes por meio de propagandas).
Quem te ensinou a pensar assim? Você chegou a essa conclusão sozinho ou ela é produta da mídia, da convenção social. Concordo com o Dr. Path Adams, estamos desacostumados a pensar. PENSAR. O padrão de beleza atual é muito diferente dos padrões de antigamente. Quem estava certo? Na Europa algum comportamento é aceitável, aqui no Brasil soa como heresia. Aposto que quando você viu a foto ao lado fez careta para ela. Pois lá é mais comum do que parece.
Mas o que é realmente bonito??? Você é capaz de pensar (não reproduzir pensamentos, não se basear no comportamento social, não temer oq os outros vão falar) pensar o que é bonito?? Mais ainda: VOCÊ Á CAPAZ DE RESPEITAR opinião alheia??
Lembre-se de que você poderá ser a piada de amanhã, com esse seu cabelinho pra cima, com essa tatuagem preto e branca, com essa saia cafona... Afinal, os padrões mudam. Mas minha esperança mesmo era que não houvesse padrões.
Abço.