YOGA, GUILHERMINO E UM CANUDO

Agruras de um estagiário de publicidade

Sabemos que o estagiário, na maioria dos casos, é aquele funcionário contratado para receber metade do salário devido durante dois anos e, ao final desse tempo, ser substituído por outro estagiário. Essa substituição só não ocorre naqueles que conseguem ser brilhantes (é, porque ser bom estagiário é fácil, basta não reclamar enquanto faz o trabalho dos outros, e estar 100% disposto a todas as tarefas, inclusive retirar o lixo do banheiro, se necessário).
Ciente disso, Guilhermino procurava fazer de tudo para se destacar e insistia para participar de todas as ações da empresa, inclusive as entrevistas com os clientes. Certa vez, o Dr. Mário Bros, como nosso estagiário chamava o seu chefe(mentalmente, é claro) resolveu ceder aos pedidos do nosso jovem faz-tudo.
O cliente era uma academia de Yoga. Divulgar uma academia de Yoga não é fácil. Ok, só havia dois lugares para se fazer Yoga na cidade, mas os custos precisavam ser pequenos.
"A principal propagande é o boca-a-boca, ninguém vai ser convencido por uma frase de efeito, ou por um outdoor, mas se o nome do estabelecimento estiver na boca das pessoas , quando alguém quiser fazer yoga, vai lembrar do tal centro", pensava Guilhermino. Até que num impulso ele quebra o silêncio em que deveria permanecer:
"Que tal um canudo?"
Que tal um canudo? Que tal um canudo? Que tal um canudo?.... As palaras ressoavam no silêncio do espanto da sala.
O jovem rapaz se sentiu falando uma heresia em pleno altar da igreja católia. Os olhos do Mário Bros fuzilaram ele, enquanto as risadas contidas dos seus colegas retumbavam em seus ouvidos. O descontentamento do cliente quase o fez se levantar e deixar a empresa. Porém, felizmente o cliente ficou e em poucos dias um simples outdoor estava nas ruas.
A única pessoa que pareceu não fuzilar o pobre estagiário foi Marivardo, apelidado pelos colegas de Marvado tamanha a antipatia pelo comportamento suspeito do rapaz, mas esse também ficou calado porque estava a um passo da demissão.
Passado dois dias, Guilhermino ainda estava na empresa, Marvado havia sido demitido.

Marvado não ficou muito tempo desempregado. No outro dia, ele contactou o outro centro de Yoga da cidade, lançou uma bela campanha em seu nome e foi escolhido para trabalhar na maior agência de publicidade do país, como revelação do ano.
Veja a "idéia do Marivado"...

Yoga center

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