NÃO ESQUECERÁS

A FORÇA DO JINGLE

"Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial..."

Aposto que você sabe continuar o jingle do Mac Donald acima. Todo brasileiro sabe de cor e salteado a composição do Big Mac (até porque na década de 80 quem falasse em 5 sec ganhava um refrigerante). Mas não somos só nós. Uma pesquisa revelou que os americanos sabem mais os ingredientes do Big Mac do que os 10 mandamentos. 80% deles sabiam que o sanduba tinha dois hamburgués, mas só 60% lembravam do "Não matarás" e, pasmem, 62% lembravam dos picles, mas apenas 47% lembravam do "Honra a teu pai e a tua mãe" (coitado dos pais !!!!). (leia a notícia toda)
Aqui, com certeza, o resultado não seria muito diferente. Esse jingle é altamente lembrado por todos e os dez mandamentos...são 10 é?? kkkkk (desafio qualquer um a por nos comentários os 10, sem pesquisar).

Big Mac
Por sinal, clicando na foto desse Bic Mac, você verá que o poder da imagem é também muito grande e que há uma enorme disparidade entre o que se anuncia e o que se vende realmente.
Lembro de um aluno meu, fotógrafo publicitário, que narrou ter comprado o cuscuz da concorrência para conseguir uma foto boa para a outra marca...hahahaha

Essa história dos 10 mandamentos me fez lembrar da paródia da "Gramática Portugueza pelo Methodo confuzo".
Brincando com essa permissão que a língua nos dá de usar o futuro do presente com valor de imperativo (Ex: Não tocarás em nada!), eles soltaram a seguinte frase:

"Não furtarás - prega o Decálogo - e cada homem deixa para amanhã a observância do sétimo mandamento"

Pois é...Como o futuro é, a cada dia, reinterpretado como futuro...

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