Gostei, a começar do nome. Guerrilha, tudo a ver com o mercado da propaganda mesmo. Mas calma, não se trata de sair matando ninguém. Vamos explicar. Aliás, eu não, pois como não sou publicitário, posso pisar na bola e feio. Vou pedir ajuda ao pai dos burros da Internet, Wikipédia.
"No Marketing de Guerrilha, os termos 'bélicos são traduzidos da seguinte forma :
Entendeu? Não? É quando se faz propaganda de forma diferente e em mídias não convencionais. Ou seja, é quando os caras mostram que são criativos mesmo.
Ainda não entendeu?Quer que eu desenhe? Olha os exemplos abaixo que você compreende perfeitamente.

Precisa dizer q o zoom era o que queriam destacar??
Esse embaixo é do Axe, que aliás se destaca nesse tipo de marketing. Eu provo em outros posts.

Clique aqui e veja a definição completa no Wikipedia.
"No Marketing de Guerrilha, os termos 'bélicos são traduzidos da seguinte forma :
- Pequenos grupos constituídos ilegalmente - Energia em vez de dinheiro (não é preciso um mega orçamento para fazer sua marca ser vista, basta trabalhar com posicionamento e ferramentas de guerrilha de forma cosistente)
- Desobediência às normas estabelecidas nas convenções - Métodos não-convencionais (no Marketing de guerrilha não se utiliza mídia regular/eventos tradicionais que consomem a maior parte da verba de marketing)
- Extrema mobilidade - Resposta rápida ao mercado (sem grandes produções, pode-se implementar uma ação em poucos dias ou horas).
- Grande capacidade de atacar de surpresa - Ações surpreendentes (chamar atenção da imprensa e do público-alvo para que todos comentem)
Entendeu? Não? É quando se faz propaganda de forma diferente e em mídias não convencionais. Ou seja, é quando os caras mostram que são criativos mesmo.
Ainda não entendeu?


Esse embaixo é do Axe, que aliás se destaca nesse tipo de marketing. Eu provo em outros posts.

|