NÃO PERDER A CAPACIDADE DE SE INDIGNAR

free image hosting

Algumas vezes eu assisto ao programa do Datena só para não perder a capacidade de me indignar. Sou consciente que as tantas brutalidades com que convivemos nos deixa indiferente aos absurdos desse nosso país. É preciso muito cuidado para não nos resignarmos totalmente. Já disse o poeta que o contrário ao amor é a indiferença.
Mas é difícil tentar fazer alguma coisa em um país como o nosso. Eu já disse abaixo que a justiça brasileira não é cega, ela é retardada mental. E a cada dia comprovamos isso. Hoje um policial foi morto porque tinha que levar um preso ao prédio do tribunal. É muita estupidez. Não adianta por a culpa na polícia, porque esse preso nem deveria ter saído da prisão. Com tanta tecnologia, não usar video-conferencia é ser muito antiquado, como nossas leis.
E alguém pode me dizer por que o crime de estupro tem uma pena tão leve? Um estuprador deveria passar o resto da vida na cadeia (isso porque não quis aqui falar da pena de morte). Mais: uma menina (15 anos) ficou 1 mês presa numa cela masculina, com consentimento de autoridades (precisa dizer que ela foi abusada?). Hoje também o presidente de um tribunal de contas da Bahia foi preso. Presidente de um tribunal de contas corrupto . É muito difícil mudar, se estamos nesse nível. Quem pode mudar nossas leis??? Os formados em direito, advogados, juízes?? Não, os políticos!!! (suspiro!)
Mas eu ainda acredito. Nem que tenha que lançar minha candidatura algum dia dessa minha vida.